Data:

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A VOZ DETERMINA O CAMINHO

“E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda”. Isaías 30:21.

Todos os que conhecem o Senhor Jesus como Salvador estão andando no caminho da fé. O alvo é claro: alcançar a glória com Aquele que nos redimiu. E quão breve estaremos com o Senhor Jesus na casa do Pai!
Mas enquanto estivermos neste mundo corremos o risco de nos desviarmos do bom caminho. O versículo acima deixa isso claro e enfatiza a voz que fala atrás de nós. Essa é a prova cabal de que estamos no caminho errado, pois no caminho certo, o Senhor vai à nossa frente, nos liderando. Mas Sua voz está presente para ser ouvida. E Ele quer que O ouçamos.
Ainda que o Senhor não possa ir adiante de nós no caminho mau, Ele não permitirá que nos desviemos sem uma advertência. Quer viremos para a direita, ou seja, para o caminho da tradição e do legalismo, indo além do ensino das Escrituras; ou para esquerda, isto é, para trilhas mais liberais, nas quais obedecemos a Palavra de Deus apenas quando nos é conveniente, Ele irá mostrar Seu interesse por nós até o fim.
Ele tem um caminho para nós: “Este é o caminho, andai nele”. Não temos de decidir por nós mesmos, nem precisamos perguntar onde pode ser encontrado. Todas as instruções da Palavra de Deus nos indicam. E Deus constantemente chama nossa atenção para ele. Nesse caminho encontraremos descanso para nossa alma e teremos a concordância do Senhor.
Você tem ouvido a voz do Senhor na sua frente ou atrás de você?
FONTE: Todo Dia Com Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário